quarta-feira, 14 de abril de 2010

Casa autossuficiente tem apoio da Weiku

A Weiku é uma das patrocinadoras da Casa Solar Flex, um projeto de casa autossuficiente em energia desenvolvido pelo Consórcio Brasil. O projeto, composto por estudantes de seis universidades do país (UFMG, UFRGS, UFRJ, UFSC, USP, UNICAMP), participará do Solar Decathlon Europe 2010, uma competição entre universidades do mundo inteiro que vai acontecer em junho, em Madri, na Espanha.

A Casa Solar Flex reúne em sua arquitetura conceitos como flexibilidade e inovação. No projeto, a energia solar é utilizada para realizar todas as atividades cotidianas de uma pessoa, como lavar louças e cozinhar. O objetivo da casa é mostrar hábitos mais sustentáveis que possam ser utilizados no cotidiano. O projeto deve servir como um meio educativo para apresentar novas tecnologias e conceitos. A Weiku foi convidada a patrocinar a Casa Solar Flex por apresentar em seu portfólio produtos de acordo com as diretrizes de sustentabilidade: alta durabilidade, baixa manutenção, isolamento térmico e acústico, ajudando a minimizar o uso de energia para ar-condicionado.

O Solar Decathlon é uma competição que ocorre desde 2002 entre universidades do mundo inteiro, tendo como ênfase a eficiência energética. Vence o prêmio a equipe que conseguir unir, da melhor maneira, um design inovador e o uso de tecnologias modernas e eficientes, com a máxima captação e uso de energia solar.

Mais informações: http://www.sdbrasil.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário