terça-feira, 12 de agosto de 2014

Inspirações: piscinas (a hora é agora!)

O frio ainda predomina no nosso dia a dia, mas quem quer adaptar a casa para receber uma piscina no verão deve correr. O momento de buscar os fornecedores para montar o espaço para que ele seja aproveitado durante todo o verão é agora.

E uma das coisas mais importantes para quem planeja é a relação com a área interna da casa. Mesmo quando o frio não permite um mergulho, pensar em estratégias para que a piscina fique visível o ano todo pode ser uma saída para trazer amplitude para o ambiente e mais calma para quem está nele.

Olha só alguns projetos inspiradores que utilizam as janelas e portas da Weiku do Brasil para fazer essa ligação entre o exterior e o interior das residências!

A piscina e a casa se confundem nesse projeto de tirar o fôlego. O bacana é que, além da relação entre a piscina e a casa, há também uma proximidade muito grande com a natureza representada pelas árvores e palmeiras próximas à construção. 

Neste projeto, além de ligar a área interna e externa da casa, as janelas e portas da Weiku permitem que a piscina seja usada o ano todo. Repare que, em cima da água, fica uma área de vidro que permite a entrada do sol. Demais, né?
Não é porque o projeto abusa das linhas retas que a relação com a água é prejudicada. Neste projeto, a piscina segue a mesma inspiração da casa e as portas de PVC tem três características: liga as áreas externa e interna, possibilita a visibilidade para quem está dentro da casa e ainda bloqueia a entrada do sol, já que possui película. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário