sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Entenda como a estrutura da sua casa pode auxiliar na economia de energia elétrica

Com temperaturas que ultrapassam os 40 graus, o clima tropical brasileiro deve ser um dos pontos observados na hora da execução de uma obra. Na construção civil, já existe uma série de produtos com tecnologia produzida justamente para dar mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores.

As janelas e portas com isolamento termoacústico, por exemplo, auxiliam no controle da temperatura dos ambientes e na economia de energia elétrica, quando se fala em climatização. Elas reduzem em até 70% a troca térmica entre ambiente externo e interno, fazendo com que o trabalho realizado pelo aparelho de ar-condicionado seja mais eficiente.



Quando se fala em acústica, os vidros duplos isolam até 35 decibéis. Em ambientes com estruturas amplas, e que buscam aproveitamento de luz natural e amplitude, também é possível optar pelo isolamento termoacústico.
A Weiku produz peças sob medida e, por esse motivo, é possível incluir em toda a estrutura do projeto a tecnologia do isolamento térmico. Elas são ideais, também, para áreas com piscina, fazendo com que o espaço possa ser aproveitado independentemente do calor da área externa.


Para que o benefício do isolamento termoacústico funcione, o processo de fabricação deve ser cuidadoso. Inicialmente, é realizada a união de duas placas de vidro, intercaladas por um perfil de alumínio, e unidos por uma dupla selagem. Dessa forma, cria-se uma câmara de ar entre os vidros, que é tratada com sal desumidificante e fungicida, proporcionando conforto térmico e acústico ao ambiente, sem que a peça fique embaçada em dias úmidos e chuvosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário