terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dicas para comprar e instalar esquadrias de PVC


O site da revista Arquitetura e Construção faz um comparativo entre tipos de esquadrias ressaltando o benefício do PVC. Segundo o especialista Miguel Bahiense Neto, diretor do Instituto do PVC, entre outras vantagens, “o PVC não propaga chamas e não oxida quando em contato com cimento, cal e gesso'".
Outro benefício ressaltado pela matéria é a fácil instalação. Não é preciso sofrer com os danos do cimento. Para quem quer fechamento hermético e isolamento térmico para casa ou apartamento de praia, as esquadrias de PVC da Weiku com o vidro duplo também são uma ótima opção. Além de manter as áreas isoladas do calor e da umidade não deixam vazar o som. Veja abaixo alguma dicas do site da Arquitetura e Construção sobre o uso de PVC:
O que devo observar na hora da compra?
Manutenção simples e isolamento termoacústico são as principais vantagens apontadas por Miguel Bahiense Neto, diretor do Instituto do PVC. "Além disso, não propaga chamas e não oxida quando em contato com cimento, cal e gesso", diz. Em contrapartida, não aceita pintura e é oferecido apenas nas cores branca, creme e cinza. "Como a maioria das empresas vende por encomenda, o preço pode ser alto se comparado com a madeira", diz a arquiteta Cristina Shahini, de São Paulo.
Assim como no caso da madeira e do alumínio, verifique se o fabricante trabalha de acordo com a Norma Técnica Brasileira (NBR 10821). É ela que garante, por meio de ensaios laboratoriais, a resistência do produto. Outro fator de segurança são os perfis estruturais recheados com uma alma de aço, barra metálica colocada no interior do batente.
Como é feita a instalação?
Com prumo e nível, veja se o espaço deixado para o caixilho está no esquadro. Em seguida, as peças são fixadas com grapas, parafusos, contramarco ou espuma de poliuretano, usada como vedação entre o caixilho e a alvenaria. "Diferentemente dos outros materiais, as esquadrias de PVC podem ser instaladas em qualquer momento da obra, já que esse material é imune aos efeitos do cimento", conta José Carlos Rosa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Perfis de PVC para Construção Civil (Afap).
Como conservar as esquadrias?
Limpe as peças com água e sabão neutro. Uma lixa de água fina e polimento com cera automotiva são eficientes para remover riscos. Não use tíner, água sanitária e querosene, pois mancham e alteram o brilho.

Saiba mais em : http://migre.me/2fRYm e http://migre.me/2fTd9

Nenhum comentário:

Postar um comentário