terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Verão mais fresquinho


O ar-condicionado não é a única solução para manter a casa fresquinha no Verão. O segredo principal é facilitar a circulação de ar pelos cômodos, mas você pode seguir várias outras dicas que vão refrescar  o seu lar. Confira:
- Deixe a porta e janela dos quartos e banheiros sempre aberta!
É durante a noite que a casa se resfria. Por isso, instale telas mosquiteiras nas janelas dos banheiros e mantenha bem abertas todas as portas internas da casa. Assim, o calor dos quartos vai escapar para outros cômodos. Para o seu conforto, a Weiku oferece diversas opções de janelas completas equipadas com telas que afastam os insetos da sua residência.
- Abra os vidros durante a manhã e a partir do fim do dia
Eles permitem a entrada do calor, mas dificultam a saída. Se for necessário, feche a persiana externa ou veneziana, não o vidro. A única exceção é nos cômodos onde incide o sol da tarde. Neste caso, é melhor manter também os vidros fechados para isolar o calor. A Weiku fornece portas e janelas com isolamento térmico e acústico, em formatos e tamanhos de acordo com o projeto da sua residência. Escolha a que oferece a melhor circulação de ar.
- Coloque as plantas para dentro
Vegetais ajudam a manter o ambiente úmido e trazem frescor ao ambiente. Coloque-as perto das janelas.
- Apague as luzes
Lâmpadas incandescentes aquecem a casa. Troque-as pelas fluorescentes e mantenha-as apagadas sempre que possível.
- Acabe com a bagunça
Quanto mais espaço houver, mais arejado ficará o ambiente. Por isso, livre os cômodos da bagunça e acabe com o excesso de objetos.
- Regule o seu chuveiro
Além de economizar energia, mudar a chave do chuveiro para a opção verão proporciona banhos muito mais frescos.

Fonte de pesquisa: Portal M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário