sábado, 27 de setembro de 2014

Arquitetura sustentável e a integração com a natureza

Muito se discute sobre a sustentabilidade, de tal modo que este conceito alcançou todos os âmbitos e tem conquistado, cada vez mais, o mundo da arquitetura e engenharia civil. Isso porque, hoje, os edifícios são um dos principais responsáveis pelos impactos causados à natureza – já que consomem uma energia elevada e produzem diversos gases que modificam o clima.
Por isso, a elaboração de qualquer projeto que visa a sustentabilidade, deve considerar todo o ciclo de vida da construção, tal qual seu uso, manutenção, reciclagem e/ou demolição.

Não só, mas também a proximidade com a natureza incluem projetos e construções no universo sustentável. Isso ocorre quando o verde adentra os ambientes e acrescenta com um toque sofisticado ou, ainda, abraça totalmente o seu entorno. 


Atualmente, o contato com o meio ambiente dentro dos espaços residenciais tem se tornado um dos maiores desejos para a decoração – muitas vezes, é até item de exigência. Afinal, ter um pedaço da natureza dentro de casa traz vida, beleza e uma sensação de aconchego. Os resultados, além de sofisticados, podem contribuir com os benefícios à natureza.


As portas e janelas de grande amplitude da Weiku proporcionam uma visão privilegiada para o ambiente verde externo e combinam, de modo harmônico e moderno, com a decoração das plantas internas. Invista!
Acesse nosso site e conheça alguns projetos já desenvolvidos pela Weiku que sustentam a ideia do verde dentro e fora das construções: weiku.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário