sábado, 13 de setembro de 2014

Entenda por que o PVC ganhou espaço na construção civil

Pisos vinílicos, calhas de ralos, forros, perfis de janelas, cada vez mais o policloreto de vinila (PVC) ganha espaço e conquista arquitetos, engenheiros e designers. Diversas empresas também apostam nesse produto para a fabricação de variadas peças ligadas à construção civil.

A Weiku tem todos os perfis das janelas e portas, além das persianas, jardins de inverno e coberturas para piscinas, feitas com esse material. Confira as vantagens que o PVC traz para os produtos.


Durabilidade

Diferente de outros componentes, o PVC tem uma vida útil longa. Prova disso, é que os perfis da Weiku possuem 10 anos de garantia. O material é resistente à umidade, não mancha e não empena. Isso significa que, as peças produzidas com PVC, poderão ser usadas durante anos sem sofrer qualquer alteração.


Sustentabilidade

O chamado PVC ecológico, que não contém chumbo em sua composição - como as peças da Weiku - podem ser 100% recicláveis. Além disso, algumas atitudes dos fabricantes que utilizam o composto auxiliam nos cuidados ao meio ambiente. Aqui na Weiku, as peças são produzidas sob medida, evitando o desperdício, sem prejudicar a qualidade do material.


Facilidade de manuseio e aplicação

Por serem mais leves, as peças de PVC podem ser manuseadas facilmente, o que auxilia o transporte e instalação dos produtos. Além disso, a limpeza é prática e não é necessário o uso de produtos específicos para manter o PVC higienizado.


Pensado de acordo com o clima

Como a Weiku atua com a verticalização de toda a sua produção, o PVC é produzido dentro da própria fábrica. Antes de chegar às casas, um intenso estudo foi realizado para que as peças tivessem mais resistência. O clima, a maresia e a umidade - típicos do clima brasileiro - foram levados em conta para que o composto se tornasse mais resistente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário